Páginas

sábado, 19 de março de 2011

Relacionamento Mãe e Filha





Como muda o tal "relacionamento" mãe e filha de família pra familia, não é mesmo?? Isso depende muito do histórico da vida da mãe que vai criando outro  historico ao longo da caminhada com os filhos. Vejo que os relacionamentos mudam também quando depende do numero de filhos que o casal ou a pessoa tenha. 
Por que é bem mais fácil quando se tem menos filhos em relação a atenção principalmente... 
Os filhos são diferentes uns dos outros, isso é fato, e como me pressiona o mundo que cada ser humano é. 
As vezes vejo disfunções gravíssimas nas familias e quando eles se encontram,  um quer entender os problemas do outro, e comentam entre si: Mas meu pai e minha mãe nos trataram da mesma forma e como é que eu não tive nenhum desvio de conduta ou qualquer coisa parecida? Mal sabe eles que o grande segredo está em tratar cada um de forma especifica e diferenciada já que ninguém é igual.  
Nem todos filhos precisam da mesma atenção, do mesmo tempo.  às vezes os pais dividem o seu tempo com filhos de forma justa, mas verificam que  um dentre eles se sente sufocado, não quer tanta bajulação! Já o outro no entanto que recebe o mesmo tempo reclama que só o outro recebe... E os pais dizem: - Vai entender esses meninos... 
A verdade é que cada ser humano carrega um universo dentro de si, com expectativas, anseios e necessidades  diferente dos demais... 
Certa vez li num livro que cada ser humano já vem com sua escrição em sua alma, e que na verdade os pais precisavam aprender a ler esse livro que acabara de nascer juntamente com o filho.  E em outros livros já li que somos uma página em branco e que nosso ambiente vai escrevendo esse livro. Sinceramente em certos momentos com minha filha, eu creio fielmente na primeira hipótese, ela ja trouxe suas necessidades "básicas"descritas no seu DNA. Por que percebo que o carinho e o afeto por exemplo são necessidades que já vem escritas, por que é a maneira como o recem nascido se sente aceito e amado, mas isso nunca lhe foi falado, ele nao assistiu na televisão e nem leu na internet de que precisava disso, no entanto é uma necessidade primária...  Esses dias li na internet que algumas crianças não chegam nem ao um ano de vida por falta de afeto e amor. 
Agora com relação ao caráter e a alma da pessoa é um lindo livro em branco e o que, e a medida que vamos ensinando as crianças essas linhas vão sendo preenchidas e sendo formado o perfil, o caráter e a personalidade de um ser humano. 

E isso tudo é apenas o olhar de uma mãe que educa sua filha sozinha com a ajuda de Deus... 
É a minha percepção da vida, nem de longe é algum material científico ou técnico.. é apenas VIDA! 
Shalom! 

2 comentários:

  1. Já posso dizer, com esse primeiro post que eu só pude ler agora, que vou amar esse cantinho aqui!

    Bela reflexão querida! Que haja muita VIDA em você e através de você. Eu fiquei impactada com o lindo relacionamento que você tem com sua pequena!

    Que o Paizão as abençoe sempre!

    =]

    ResponderExcluir
  2. Deinha que lindo querida!!! obrigada pelas palavras de encorajamento, bem, vindo de ti eu não esperaria outra coisa, mas é sempre bom lê-las!!
    Verdade que você ficou impactada com o meu relacionamento com a Giovanna? Puxa Andréa que lindo amiga.... obrigada...
    bjus

    ResponderExcluir

Será um grande prazer ler seu comentário.