Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O Ladrão do AMOR!

Bem, primeiro queria dizer que eu estava com muita saudade de escrever no meu blog.
Saudades de vocês meus leitores, o que eu acho uma prentensão sem fim, eu ter apenas um que seja.
Mas vocês são muito generosos. Gratidão! Namastê! 

Vamos  falar um pouco sobre o medo? 

O Medo é um sentimento ladrão, sugador de nossas energias, vitalidade e acima de tudo de nossa alegria de viver e de estar, um sofredor de síndrome do pânico, sabe muito bem disso. 

QUANDO SE TEM QUE EXERCER O PAPEL DE PAI E MÃE NUMA RELAÇÃO: 

É muito dificil exercer o papel de pai e mãe ao mesmo tempo, dificilmente se consegue o equilibrio entre os dois, até hoje não conheço um que exercendo tais papéis o dividiu em partes iguais.

Conheço mães na ânsia de suprir a falta dos pais anularam por completo a mãe, mesmo elas sendo tão femininas, delicadas, com ternuras pra dar e vender, tornaram-se duras, frias e secas, extremamente objetivas e racionais, não que o homem seja necessariamente assim, mas convenhamos que esses adjetivos são mais masculinos que femininos, nossas constituições desde o fisico são sempre mais delicadas. Toda mulher é doce, meiga ainda que essa não admita, como conheço algumas. 


A CONVERSA COM A TERAPEUTA: 

Conversando com minha terapeuta esses dias, eu dizia a ela o quanto eu havia me perdido no processo de ser mãe e pai ao mesmo tempo e que tinha a impressão de estar sendo mais pai do que mãe, (o que foi facilmente evidenciado por um querido amigo, que com carinho e respeito me confrontou), ela me dizia ser isso muito comum, aliás, mais comum do que se pensa, me deu exemplos de homens que ficaram mais delicados ao exercerem por 24 horas por dia o papel de mãe, tornando-se mais sensíveis e até mesmo mais emotivos e acabavam também anulando o papel de pai. Então eu não estava só no paraíso, tinham outros que passavam pelo mesmo processo. Ufa! Que alívio! 

Sempre fui uma mãe com muita ternura, eu cantava pra minha filha no banho, colocava cds, contava histórias usando seus pézinhos, suas mãozinhas, ela dava risada, fazia tanta massagem nela, que com um aninho ela pegava o óleo e me pedia pra fazer massagenzinha nela, também sempre fui muito de beijos e abraços, mas confesso, ter essa mãe se perdido no processo das dores que passamos juntas.

E O MEDO SE INSTALOU: 

Jesus disse: O que adianta ganhar o mundo inteiro e perder sua alma. E você me pergunta, o que isso tem a ver com que você está escrevendo? Tem que não adianta eu fazer o papel de pai pra que minha filha não sinta falta de presença de pai, e eu deixar morrer em mim, o amor em forma de mãe! 

Sei que falo pra mães que criam seus filhos sozinhas, que com luta diária se dispõe a amar seus filhos, a ser pai e mãe, se desdobrando pra que eles sejam alguém nessa vida.

SENDO SÓ MÃE 24 HORAS POR DIA, SEM CEDER A TENTAÇÃO DE SERMOS PAI: 

Por isso eu gostaria de dizer, se formos mães, cem por cento do tempo, e suprirmos completamente a lacuna do amor de mãe, da ternura, do carinho, do afago na cabeça, do colo, e enfim toda a MÃE, eles certamente sentirão ainda a falta do pai, É ÓBVIO, mas a segurança de ter uma mãe que os ame, a quem eles possam voltar, que não tenha um lar, mas um ninho, certamente eles crescerão pessoas mais seguras. 

NOVO DESAFIO: 

Esse é meu novo desafio nesses dias, voltar a ser mãe e só mãe e nada mais que mãe.

Me perguntei por que isso acontece, e a resposta veio de que é simplesmente o MEDO, sim o medo faz com que cumpramos papéis que não são nossos, tipo: serei pai agora, por que ela não tem a presença do pai então ela ficará e crescerá insegura, vejam a armadilha: o medo de que ela cresça insegura, faz com que tomemos o lugar do pai e não nos damos conta o fato de que se assumirmos o papel de pai, a criança ficará sem mãe. Claro que haverá momentos que teremos que cumprir esse papel, mas só em momentos, não encarnar de fato ele. seja por uma via ou por outra... 

O MEDO destrói o que há de mais belo, suave, mas acima de tudo o Medo destrói o verdadeiro amor... João em sua carta diz: o VERDADEIRO AMOR LANÇA FORA TODO O MEDO. o medo vai tomando o lugar do amor e quando a gente vê, a gente é só medo, seja ele de qual fonte for. Então voltemos ao verdadeiro amor que consiste primeiro em sermos nós mesmos, sem máscaras, sinceros, autênticos, aceitando nossas falhas, sem buscar a perfeição adoecida. Um dia Deus olhou a terra depois de tudo criado disse que era Bom, então não exija de você o PERFEITO, se você conseguir o BOM, o SAUDÁVEL, já estará de bom tamanho.

Reconheça seus erros para com seus filhos, não é vergonha, pelo contrário, isso os fará respeitá-la muito mais do que você pensa! Nada do que andar com alguém humano e se for mãe então ai é duplamente maravilhoso!
Boa Semana!

2 comentários:

  1. É bem isso. Essas inversões de papéis tbem se dão com os filhos q assumem lugares q não são seus. Texto sábio e delicado como vc minha querida amiga! <3

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu texto...e como precisamos aprender, são lições para a vida, parabéns!,

    ResponderExcluir

Será um grande prazer ler seu comentário.