Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

Os Jakers

Uma das coisas que curto é assistir desenhos com a Giovanna, e sempre optamos por desenhos que possam ensiná-la e que sejam alegres e que não tenham figuras assustadoras, enfim... graças a Gi aprendeu o que é bom e ela mesma seleciona hoje o que quer e gosta de ver. 
Mas esses dias eu chorei assistindo um desenho dela é dos Jakers as aventuras de Piggley Winks, a história de um vó que ensina os netos através de suas histórias da infância. 
É sempre uma história com uma excelente moral.  E a que me emocionou foi a do seu aniversário, ele queria muito um trenó, todo equipado pra época e como sempre no seu aniversário nevava ele pensava estrea-lo com os amigos. E na semana que antecedia a data comemorativa, ele começou a criar uma baita expectativa. Sua mãe vendo que ele estava entrando num campo perigoso da grande frustração tentava alertá-lo com relação às condições financeiras deles no momento... mas na sua cabecinha ele pensava que sua mãe estava tentando disfarçar a surpresa, bem, pra incurtar a história, chegou o grande dia e abriu todos os presentes e seus amigos lhe supriram de capacete, e cachecós e tudo que um piloto de trenó precisaria e chegou a hora de abrir seu ultimo presente e então veio a FRUSTRAÇÃO... Todos foram embora e ele ficou triste brincando com seus brinquedos... Então o pai tentando consolá-lo... mas ele disse: - Tudo bem papai... tá tudo bem. E o pai então o chamou e disse: - Filho não lhe dei seu presente ainda, ele está no celeiro.. e ele já com suas expectativas baixas entrou no celeiro e então viu a réplica do trenó, sabe tipo feito com caixas de frutas, rodas reaproveitadas, muito bem feitinho e então ele vibrou pq segundo ele era melhor que o da loja e o pai envergonhado e surpreso se alegrou com a alegria do filho e no dia seguinte logo que amanheceu adivinha quem inaugurou o trenó? sim o filho e o pai numa festa sem igual. 
Eu chorei por que o PAI saiu foi até a loja viu o trenó que o filho queria e com que tinha e possuia lhe fez uma réplica apenas pra ver o sonho do filho realizado... e claro ve-lo feliz!

Shalom!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um grande prazer ler seu comentário.