Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Maternidade

Assistindo a um filme sobre mães... bem, foi um retrato muito real da mãe moderna... ela trabalha em casa ou fora, o marido nunca entende quando ela fala: Estou cansada... O marido nunca entende quando ela fala de sentimentos, por que o homem tem uma linguagem literal quando a mulher uma linguagem mais emocional. Mas o que de fato me chamou a atenção foi a descriçao dela sobre a maternidade...

Maternidade implica em aceitar as limitações de energia e tempo que se impõe a você, embora às vezes pareça que podem consumir você
Penso que às vezes achamos que ser mãe implica sermos super heroínas e damos mais que podemos até nos exaurir... Enquanto que apenas aceitar nossas limitações nos farão mais felizes... E os filhos e maridos saberão até onde podemos ir...
Busque e Agarre ao seu verdadeiro eu; Se você perder isso, que tipo de mãe pode ser?
#Fundamental:  como criaremos uma auto estima saudável e até mesmo uma auto imagem saudável nos nossos filhos se nós mesmos não nos assumimos de fato quem somos?!
As coisas estão sempre mudando por mais que queiramos que continuem como são.
Pode tirar uma foto dos seus filhos a cada dia e a cada dia eles vão ficando mais velhos. É um fato. Um fato desalentador. Ainda assim um fato.
Nossos filhos não serão bebes pra sempre! Eles se desenvolveram se não permitimos que seja na esfera emocional, será no fisico. Isto é um fato e não teremos como impedir. Não coloque no seu filho, toda esperança de ser feliz ou ser realizada, porque mãe você será pra sempre mas em fases muito diferentes. Faz parte da vida!

Agarre seus dias e viva-os plenamente.
É importante vivermos nossos dias... e a cada dia vivermos o dia presente... curtirmos as fases de nossos filhos com toda intensidade, por que tudo isso vai passar... 
Conte com seus filhos, pois eles sabem viver breves períodos de tempo com extrema paixão e, realmente, por nada além desses momentos. 
Lembre-se, eles podem ajudar você, se deixar que eles a ajudem!
Permita que seu filho a conheça como você é... frágil, forte, humana... deixe-se ser vista por ele. O mito de super herói tem que cair de nossos ombros, até por que quando eles forem pais eles verão que os pais heróis eram apenas um mito! 
Sinta-se afortunada, pois é bem provável que realmente seja. 
Há pessoas que curtem a maternidade e outras não, é um fato. Porém, a partir do momento em que tive um filho a responsabilidade é toda minha, eu preciso trabalhar minha frustração sem colocar isso sobre meu filho. Afinal é direito dele ter uma mãe e um pai e um relacionamento saudavel... Há como trabalhar a frustração e aprender a curtir a maternidade através de um bom trabalho de psicoterapia, leva tempo e dói mas o resultado será recompensador. 


Shalom!
* Filme
* Minha análise

4 comentários:

  1. Olá Di Luz!!
    Fiquei muito feliz com sua visita lá no blog e vim retribuir.
    Seu blog é lindo seus textos são em reflexvos, gostei muito do que escreve.
    Sobre o texto maternida me emocionei, tenho um grande sonho ser mãe, deve ser uma experiência maravilhosa, amo crianças e talvez Deus me deu a missão de ser professora para poder estar mais próximas delas.
    Tornei su seguidora e estarei sempre por aqui.
    bjs
    http://ursulinodecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola Elisangela!!

    Que bom ve-la por aqui e te-la como seguidora do meu blog é uma honra... obrigada!
    Grata por suas palavras carinhosas e de encorajamento... nossa como fazem bem a alma, Deus a abençoe!
    Minha oração é que Deus realize seu sonho de ser mãe é um sentimento único... o mais lindo que não importa se do útero ou do coração o sentimento é único.
    O Seu blog é lindo e muito fofinho... cara de casa aconchegante... amei...

    bjhos

    ResponderExcluir
  3. OMG! Que post mais lindo esse Di!!!!

    Amei a sua transparência, sinceridade e franqueza em cada parágrafo!

    Não sei como é ser mãe, mas pensei no meu relacionamento com meus sobrinhos e em como cada criança precisa de um relacionamento saudável assim com seus pais!

    Lindo! TKS!

    Beijinhos mana!
    =]

    ResponderExcluir
  4. Andréa

    Vindo um elogio de uma publicitária de mão cheia e baita escritora como você o que mais eu vou querer??
    obrigada querida!!! bjhos

    ResponderExcluir

Será um grande prazer ler seu comentário.