Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Agora é lei!


Ontem fiquei tão feliz com  a noticia que agora é lei a visita dos avós aos netos, cujos os pais são separados. Que bom que as crianças poderão viver com a presença dos seus avós, nada mais que justo.
Eu não sei o que seria de mim se meus pais não estivessem mais entre nós... depois que meu marido faleceu, muitas coisas mudaram, claro é inevitável, mas algumas coisas mudaram pra melhor. Primeiro que fomos super acolhidas por meus pais que estenderam as mãos e sua casa pra nós, nos deram dois abrigos, e isso fez com que a Giovanna pudesse conhecer mais de perto o que é conviver com os avós.
Bem os avós são aqueles que já educaram seus filhos e que já se estressaram e que agora só querem curtir...
Então hoje aposentados eles brincam, escrevem juntos e incentivam a minha pequena a boas coisas.
Eu amo ver o relacionamento dela com os avós...
Eu amava meus avós, principalmente a avó paterna por que ela era presente na minha vida e às vezes mais que minha mãe... Amava os bolos que ela fazia, as comidas tipicas da região dela e tudo mais, sou muito grata a Deus por que tive minha avó até os meus 30 anos, foi tudo muito bom!

Recentemente chegou a nossa casa uma outra avó que não é avó da Gi de sangue mas que a adotou como se fosse, ela chama carinhosamente ela de Tia Irá. A Irá assumiu como nunca vi uma vó "postiça"assumir uma neta. Com direito a ir no MC'Donalds e tudo... Como a aproximação dela tem feito bem a Giovanna...

Eu sempre pensei que o verdadeiro amor é aquele que não é exigido, mas aquele que gratuitamente se recebe por que é bom amar aquela pessoa e andar com ela... Exigir o amor e a presença de alguém é o mesmo que dizer que a pessoa em questão não tem valor e só é amada por obrigação, quando na verdade o relacionamento saudável nasce e cresce gradativamente. 

A maior benção da vida de uma pessoa saudável é desejar ser avô e querer participar da vida de seus netos, por que ele sabe que na verdade isso  é grande privilégio que Deus lhe concedeu!

Shalom

2 comentários:

  1. Inevitável eu comentar aqui também!
    Tenho tantas boas lembranças de meus avós que me emociono só de tocar no assunto!
    Meus avós maternos estiveram por um tempo breve na minha vida, mas guardei o melhor deles comigo. Já meus avós paternos, vivos até hoje, são para mim motivos de agradecimento a Deus. Eles são incríveis e amo o relacionamento que temos!

    Como é bom saber que a Gi pode desfrutar disso também!

    =]

    ResponderExcluir
  2. Andréa

    Sim... os avós são uma delícia...
    Ai que privilégio o seu de ainda os tê-los por perto... é muito fofo....
    A Giovanna curte os dela de montão, agora mesmo vim da casa de meus pais e ela tava lá brincando de onça com o vô!! rsrs

    ResponderExcluir

Será um grande prazer ler seu comentário.