Páginas

sábado, 30 de julho de 2011

EM NOME DO STATUS, EU SACRIFICO MEU FILHO!!

A criação dos filhos é algo muito sério, exige tempo, muiiiiitttttoooo teeeemmmmpoooo e muita responsabilidade, não é mesmo? 


Todos os pais sabem disso, porém poucos são os que de fato querem pagar o preço da educação, muitos poucos tem tempo pra isso. Por causa muitas vezes de uma vida corrida por conta não da necessidade mas do consumismo. 


Esses dias ouvi a história de uma mulher que morava sozinha num belo apartamento, mas como ela é uma executiva de alto padrão, ganhava muito bem.Tinha reserva pra comprar uma mansão num lugar nobre de Curitiba,  estava pensando e questionando os amigos se devia ou não! Ela não se apertaria pra compra-la, mas mantê-la seria outra história! Trabalhava 10 horas por dia, pensava agora em trabalhar pra ter a tal mansão 14 horas por dia!  Além de trabalhar nessa empresa como executiva,  pensava em dar aulas a noite numa Faculdade! Ela que tinha uma vida social animada precisaria sacrificar suas noites pra ter uma mansão e FICAR SOZINHA EM CASA! 
Tudo bem, nada a ver com a vida e a escolha da pessoa, mas pensando na escolha dela, o que de fato ela teria? 


E quantas vezes agimos assim? estamos bem numa casa, ela é confortável, mas em nome de um status não sacrificamos só as nossas vidas, mas também a vida de quem amamos! 

É impressionante como cansamos logo de tudo que sofremos para conseguir, e a máquina do consumismo ajuda nisso, já reparou? 
A maioria dos homens que tem um carro 1.0 sonho com um carro mais potente que chegue a 250km/h pra mais, e eu pergunto pra que? Se na cidade não podemos passar dos 60km/h ? 
Qdo trabalhei numa loja de carro importados, vi muitas pessoas deixarem seus carrões lá pra vender com a maior urgência, e às vezes eles perdiam muito dinheiro... pela pressa, era vender ou perder pra financeira....





O celular mais moderno de ontem se tornou lixo hoje, e as vezes muda apenas a configuração e ou poucas coisinhas! E a gente tá sempre cedendo a isso, seja pq queremos ou pq a operadora nos faz uma proposta irresistivel e lá vamos nós pro cartão de crédito e ficamos 10 meses pindurados e sacrificamos o lazer da familia! 


Que o Eterno nos dê graça pra analisarmos e escolhermos apenas o que precisamos e não só o que  queremos ! 

Shallom!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um grande prazer ler seu comentário.