Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O QUE A MIDIA SOCIAL FAZ COMIGO...???!!!


O que a mídia faz de nós? de pessoas muitas vezes na vida sensata, que entrando numa mídia social, coloca ou tira uma máscara de uma forma tão profunda que quando ela volta a olhar sua TL* dias depois ela não crê que foi ela mesma que escreveu aquilo, de tão baixo, tão vulgar, tão mesquinho, tão cheio de raiva, cheio de ódio, ela sente vergonha dela mesma, quando ainda lhe resta alguma, não é mesmo?!  

Nada me irrita mais na minha TL do que pessoas querendo resolver seus conflitos com pessoas "pessoais", com toda a TL*, sinceramente, hoje dou block na hora, ou excluo com a maior facilidade, não sou lavanderia pra ler algo que não me diz respeito, se disser respeito a mim eu já não leio, quem dirá de quem nem conheço... 

Penso que se temos problemas com pessoas deveremos chamá-las a parte e resolver entre nós e elas, inclusive é um  conselho do próprio Mestre em Mateus... 

Já fui vitima de pessoas que mandaram e-mails pros meus amigos denegrindo minha imagem e sabem o que aconteceu? Primeiro que ela mandou para amigos meus que me conheciam muito bem, ficou mais chato pra quem mandou do que pra mim #fato! Vamos combinar que, se você quer denegrir a imagem de uma pessoa ou encontrar comparças para isso, deve se unir com os inimigos e não tentar mudar a imagem perante amigos, que diante de laços fraternais e de amor leal e verdadeiro dificilmente conseguirá. Então penso é uma questão de inteligencia e maturidade!
A pessoa fica tão cega de ódio e raiva que não consegue raciocinar direito! Na questão do email, li primeiro a resposta da minha amiga pra pessoa, ... e já me daria por satisfeita, mas como tinha que me desculpar com meus amigos tive que ler o tal, quando respondi, recebi varias resposta de solidariedade e apoio moral.

Já reparou que as pessoas que ferem as outras via internet elas tem uma RAIVA, mas uma RAIVA, por que demonstrar a raiva pessoalmente é uma coisa, poucos sabem, mas mostrar a raiva virtualmente qualquer um é mestre! Mas  como diz Chico Buarque, não dá pra ficar com raiva de quem tem raiva, há de se ter no minimo compaixão... 

Por que muitas vezes nós que temos blogs sabemos os comentários que vem, geralmente por anônimos ai então a pessoa pensa que só pelo fato de escrever como anônimo não lhe revela quem seja, bem ainda que não se saiba o nome de tal anônimo, uma coisa é certa, sabemos seu carater! Aí ela desce a lenha, fala com uma atitude de raiva, deboche, odio, preconceitos e tantas outras coisas... 

Por outro lado, tem tantas coisas lindas na minha *TL, pessoas novas que nem se quer pensei em conhecer, sensatas, centradas, amigos, com quem tenho compartilhado vida, compartilhado alegrias, sonhos e futuros, e por elas vale cada dia que entro nas minhas mídias sociais.
Nelas tenho encontrado risos e canções, tenho encontrado ombro, colo, e tenho oferecido o meu.  Ainda que virtualmente temos trocado experiências e temos servido uns aos outros. É por eles que todos dias eu tenho que passar nem que seja um pouquinho  pra dar um "Xero Virtual"! 
Sinceramente olhando pra tudo de ruim que vejo na minha Tl, posso lhe garantir não é 10% de tudo de bom que recebo dela! 

Olhem a resposta do Chico Buarque pra quem tem o hábito de responder COM TUDO O QUE LHE VEM A CABEÇA, SEM ANTES REFLETIR ... (Adorei) 



Que o Eterno nos dê graça e sabedoria pra usarmos as midias sociais com equilibrio! 

Shallom! 




4 comentários:

  1. Verdade amiga...confesso q já lavei roupa suja algumas vezes na Tl, sacomé né tem dia que a Ane é mais forte que eu kkkkkk.

    Mas ultimamente tô fazendo 1 filtro do que leio e no que ouço.

    As pessoas esquecem que aqui no mundo virtual existe pessoas reais com vidas e sentimentos... acham que podem falar e fazer o q querem e ficar por isso mesmo, fazendo as pessoas de bobos.

    mas como já falei, não some, se todos q são do bem sumir ...aí não dá né?

    Fica aqui meu bjim. Qualquer coisa me chama \☺/ q a gente resolve hahahahah.

    Bjs Crixxxx*

    ResponderExcluir
  2. hahahhah pode deixar que eu te chamo!!!

    Sumo não amiga, eu gostchooooooo demais de certas pessoas que só vejo nas midias sociais, então como diz o Zagalo, eles vão ter que me engolir hahahhaha


    beijusssss

    ResponderExcluir
  3. Muito bom e lucido texto.
    acho q esse video do chico resume td q são as redes sociais no q tange a essa apologia ao ódio, Di. confesso que ja tive esses momentos, e a impotencia diante disso q vc tão bem pontuou, de n estar em frente ao outro para dizer o que quer, faz com que venham as famosas 'indiretas' fenomeno que me leva fortemente as vzs a querer por exemplo, sair do tuiter. as vzs,me parece q as pessoas n estão dando-se de conta que, mesmo sendo um 'mundo virtual', os sentimenos são reais. ouvi dia desses um psicanalista que disse que não se deve ignorar q se passa no terreno virtual, pois ate mesmo os afetos imitam os mesmo moldes das vivencias presenciais. eu estou aprendendo muito, ja me feri muito, e talvez por isso hoje prefira perder a piada ou mesmo ficar calada diante de algo que me atinja, do que perder pessoas, que são insubstituiveis. rsrsr desculpe o longo comentário.

    ResponderExcluir
  4. Querida Elídia....

    Esses dias li alias não sei se fui eu quem escreveu até (hahhahahha, a loka) que há uma vida por tras da tela, tem um coração e tem um sentimento, feri-lo é ferí-lo seja na esfera pessoal ou cibernético...
    Acho que a ferida virtual pra quem não está preparado é pior do que o pessoal, pq quando alguem te procura e fala de ti, fala só pra ti e quando muito uma meia duzia de pessoas, agora imagina isso no campo virtual quando alguem tem 500 seguidores? Sem contar com os espertos que compram a briga sem ouvir os dois lados...
    Hoje amiga tomei uma decisão: Me finjo de morta, nem entendo, quando no face tiro da minha TL pra eu nao ver mais durante o dia e no twitter se não vier direcionado nem olho e quando vejo que é de alguem que gosta de uma confusão nem leio... ou tento nao ler, pq as vezes os olhos são mais rapidos que os neuronios....

    O que voce dizia do seu comentario longo mesmo?? hahhaha

    beijussssssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Será um grande prazer ler seu comentário.