Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Tenho Dó...

A misericórdia é uma coisa, mas a pior coisa é ter dó de alguém, por que a comiseração não sadia é aquela que nos faz descrer da capacidade das pessoas,  na minha opinião, e  não é um sentimento que eu aprecie ter por alguém, ou saber que alguém o sente por mim...

Mas ultimamente as duas moedas desse sentimento tem acompanhado minha vida... e muito ...



Sinto misericordia por quem sofre, por seu tempo de dor, mas sinto muita pena de pessoas que passam pelo sofrimento e não permitem ele passar por elas.
Sinto misericórdia por quem está doente, com tantos sonhos pela frente e teve que parar por causa dos tratamentos...
Porém sinto pena de quem tem relacionamentos doentios, que adoecem seu interior e adoecem que está do seu lado....
Sinto Misericordia por alguém que foi maltratado por seu pais, que hoje chora dores passadas....
Mas tenho pena de quem maltrata seus pais na velhice ou na enfermidade
Sinto Misericordia por alguém que chora suas dores mas se recusa a viver com elas sem solução...
Mas tenho pena de quem resolveu engolir suas dores para não vive-las nem chora-las sendo uma pessoa apática e indiferente...
Tenho misericórdia dos que sofrem perseguiçoes...
Mas tenho pena de quem persegue
Tenho misericordia de quem sofre calunias e injustiças
Mas tenho pena de quem caluneia e comete injustiças
Sinto uma misericordia por quem tem fome e sede de justiça, mas Jesus disse que eles seriam saciados
Mas tenho pena de quem mata o seu próximo pela injustiça...
Tenho misericordia dos que sofrem por causa que foram enganados pela manipulação de quem se amava
Mas tenho pena de quem engana e mantem refem pessoas através da manipulação e da dissimulação...

Por que todas as pessoas pelas quais descrevi aqui que sofrem na verdade estão no caminho da cura, pq eu creio que nossos maiores sofrimentos são nossas maiores libertações, sejam de pessoas, sejam de circuntâncias,  já os que provocam tais sofrimentos estão descambando para precipicio emocional e no caminho da doença psiquica ...




Shalom.... 

6 comentários:

  1. Profundo e verdadeiro, lindona! Não é a toa que tens Luz como nome....que alegria poder crescer na graça contigo, pelo testemunho que tens dado! Amo-te, lindona!

    Que o Senhor Deus continue a derramar esta sabedoria preciosa do Alto sobre tua vida, casa,relacionamentos, negócios, tudo! :****

    ResponderExcluir
  2. Amoooooooooooo simplesmente amoooo sua particiapação no meu blog, nos meus textos, sempre uma linda e agradavel surpresa!!!

    Sempre vens com palavras de encorajamento e apoio...

    Que Deus te abençoe, é privilegio andar contigo Andréia Linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Sabe que sou teu fã não é amiga, cada dia que te conheço aprendo a te amar cada vez mais em Cristo.
    Lindo o texto, e serve de alerta para quem está em alguma destas situações ou prestes a se enveredar por estes caminhos.
    O amor é a resposta e a solução para tudo, só precisamos experimentar viver esta revolução.

    "O amor é a força mais sutil do mundo."
    (Mahatma Gandhi)

    ResponderExcluir
  4. Que eras meu fã não sabia hahahha, mas agora já sei e a responsabilidade aumentou pra caramba hahahhahah

    Obrigada, eu sempre do que vivo, penso e vejo e tenho visto que isso é vida... Gosto quando meus textos traz pra reflexão, afinal é a "finalidade"da gramatica penso eu... rsrs e se com a reflexão gerar vida nas pessoas, já valeu cada letrinha digitada....

    Simm... O Amor é a força mais sutil do mundo", concordo com o mestre Gandhi..

    bijus de alma querido amigo

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto!!! é amiga, sou meio doida mas as vezes também escrevo coisas assim lá no meu blog que saem lá do fundo da nossa alma. Amo textos sinceros, forte, profundo e com muito conteúdo de amor...

    Bjs! Crix*.

    ResponderExcluir
  6. Crixxxx!!

    Eu te acho muito intensa e cheia de Vida!!!
    #igualqueeu hahhaha

    Nóis é doida, maiiiiixxxx é Felixxxxx!!! :)

    ResponderExcluir

Será um grande prazer ler seu comentário.