Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Tudo há o seu Tempo...




O  blog http://www.lemousse.com.br/2009/05/as-mini-beasties-da-america/ traz um artigo muito bom sobre isso!! 

É dificil você ser vaidosa e ensinar a sua filha não ser, ou regular na medida em que ela vai crescendo... É claro que é evidente que a criança quando se identifica e se espelha nos seus progenitores tendem a copiá-los... até certo ponto a menina querer usar salto alto, colocar o sapato da mãe, por o batom e o colar, se olhar no espelho é até natural e saudável, mas quando sai do eventual e passar ser rotina, por exemplo não querer usar o uniforme da escola, quer se pintar todos os dias e preferir a maquiagem às brincadeiras, é bom ficar alerta! 
Vejo uma sensualidade preocupante e precoce nas meninas hoje, desde roupa, até a cor dos cabelos... 
Esses dias vi uma menina de nove anos, mas sua aparência era de uma adolescente de 13 anos, tinha luzes no cabelo, eu me perguntei como que uma mãe que se diz responsável por uma criança permite que ela use produtos quimicos tão fortes? O que poderia até lhe causar um problema maior de saude... 

Percebi que a medida que as filhas vão se espelhando em nós vão copiando tudo inclusive, a parte da vaidade! Eu não estava percebendo, sempre que ia no salão levava a Gi, ela fazia o que eu fazia, se cabelo, unha dos pés e das mãos, claro nunca tirou as cutículas e quando me despertei vi que ela começou a usar esmalte muito escuro, e ficando com mão de adulta, porém, após uma conversa, decidi proibir o esmalte escuro e também a partir de certo dia ela não usa mais maquiagem, pois ela havia ganhado de presente muitos estojinhos, desse infantis...

Mas já conversamos e expliquei que há idade e tempo certo pra todas as coisas, ela ficou triste, claro, mas me obedece, o máximo que rola agora é um esmaltinho rosinha, bem rosinha ou transparente ou um brilhosinho e um brilho nos lábios. 
Essa medida foi tomada depois que li um artigo sobre "Pedofilia", que retratava o quadro da sensualidade das crianças hoje em dia, achei que de um certo ponto o artigo tinha razão. 

Me pergunto o que aconteceu com a infância de hoje?? Me parece que elas querem se livrar rápido do período mais curto e mais lindo da vida!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um grande prazer ler seu comentário.