Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Confissões Parte I !!!


Eu e Gi somos cúmplices... amamos a companhia uma da outra, somos mamãe e filhinha, somos amigas,  somos irmãs e somos companheiras pra vida toda. 

Masssssssssssssssssssss.... temos nosso tempo de conflitos, como todo relaciomento de mãe e filha que se prese.... 

Ontem não foi diferente, eu amo morde-la (de carinho, nada que machuque, é claro) ela odeia... 

Então no meio do carinho acabamos nos desentendendo e eu acabei falando... #bobagens... ela virou e começou a chorar, pensei: ai meu Deus... ela levou muito a sério... perguntei se ela queria falar sobre o assunto e ela me disse que não, ai eu disse: - Ta bom quando você quiser você me fala... ok... seguindo a conversa começamos a lembrar de nossa época falamos do amor do vovô por ela e ela  começou a chorar de novo... não quis me falar, apenas deixei ela chorar... 
Nos arrumamos e fomos almoçar, ela brincou o dia todo... e a noite chegamos em casa, fiz uma sopinha que ela gosta e de sobremesa o que ela ama: Morangos com Creme de Leite... e ai jantamos e antes da sobremesa ela me falou o que havia acontecido pela manhã, isso na linguagem dela... 

- Você me magoou muito por dentro quando você me falou isso e isso e doeu!! (não vou revelar o que fiz, para não expô-la nem sua dor) 
  Mal cabia em mim de alegria! 
  Pelo o que eu estava ouvindo por algumas razões que vou esclarecer: 
 1) Ela falou a mim sua mãe, quem a machucou e me confessou suas emoções!
2) Consciência do que é se sentir magoada e ferida, porem sem agressividade.
3) Ela achou abertura pra falar pra mim sobre seus sentimentos no tempo que ela quiz... 
4) Ela foi assertiva 
5) Ela confessou suas dores e pode libera-las... 

E ai eu perguntei por que quando falamos do vovô Jô  você chorou?
Ela: - Por que eu me emocionei, só isso... 


Cara a guria tem cinco anos e já tem idéia do que é se emocionar! #orgulho


Diante da confissão dela o que fiz??? só uma coisa neah? Pedi perdão, por que MÃES TAMBÉM ERRAM!! 

Ela me abraçou, e ficou tudo bem!!! 





5 comentários:

  1. Eu tbm tenho uma Gi em ksa, e ela mt consciente das própris emoções, aliás, essas crianças nos dão um baile,neah!! bjs querida.

    ResponderExcluir
  2. Olá Di Luz, tudo bem?

    Vim aqui conhecer o seu cantinho.
    Parabéns!
    Gostei muito!
    Parabéns pela filha. Muito linda!
    abraços e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cybele querida!!

    obrigada pela visita!!!

    Obrigada por suas palavras tão gentis!!!

    abraço.....

    *Seguindo seu blog: Educar agora tambem....

    ResponderExcluir
  4. Aff mana, e só agora conheci seu blog? kkk, excelente! Paz e bem.

    ResponderExcluir
  5. Ai coisa linda!!! Eu sempre fui assim com minha mãe também e somos até hoje, somos mais amigas que mãe e filha, nosso papo é muito engraçado, parece 2 amigas dando conselhos um para a outra, e qdo nos ficamos de birra e bem engraçado.

    Bjssssssss...

    ResponderExcluir

Será um grande prazer ler seu comentário.