Páginas

sábado, 10 de novembro de 2012

A Maldição de Ser Mulher num Mundo Corrupto!

Sei que o que vou escrever não generaliza os mecânicos, que há muita gente honesta por aí, isso é também, verdade.




Apesar de estarmos em pleno 2012 e a gente (mulher) se virar na troca de pneus, agua e afins  a verdade é que ainda alguns homens tentam sempre se aproveitar de nosso desconhecimento da mecânica em geral, apesar de que hoje a mulher também esteja timidamente entrando nesse mercado de trabalho, 


também não é um privilégio só nosso! #fato é que muitos homens que desconhecem por completo a mecânica do carro também e por muitas vezes são ludibriados! Aliás por que ninguém é obrigado tem a capacidade de saber de tudo sempre 100%.



Esses dias uma amiga minha me pediu pra levar o carro dela numa elétrica pois estava com o vidro elétrico quebrado e eu gentilmente o fiz, afinal eu sou uma pessoa muito gentil e modesta, rarara como diz o Zé Simão, quando o homem viu que era mulher, (ufa, ainda bem que ainda passo por mulher rsrs) ele falou que "eu" teria que trocar todo o "robo" pois o mesmo havia quebrado e bla bla bla, que a brincadeirinha não sairia por menos de R$ 300,00 cada porta. Como nosso amigo em comum, entendia de vidro elétricos, levei o carro pra que ele desse  uma olhadinha e confirmar, pois o menino já queria que eu deixasse o carro da minha amiga naquele dia mesmo, ao averiguar o veiculo foi até uma lojinha de autopeças comprou a #bagacinha" por R$20,00. Olhem a economia! Mas o mais impressionante é que tava na cara que não era todo equipamento que estava com problema, mas o rapaz da primeira loja tentou, pois VAI QUE COLA!!! E esse cara não só deixou de fazer o serviço e ganhar lá seus R$ 60,00 como também perdeu uma futura  cliente e outros que nós duas pudéssemos indicar! 



Outra amiga:  o carro morreu, era bateria, afinal o veículo tinha mais de 03 anos de uso! bem ela chamou um rapaz da loja do bairro, que "gentilmente" foi até a casa dela  e lhe vendeu uma bateria nova, ela aliviada que não perderia seus compromissos, pagou pela bateria R$199,00 e ele disse a ela que tava dando um #baita" desconto  pois a mesma custava  R$219,00. Ela ficou muito grata a ele pelo desconto. No caminho da volta para casa  passando por uma loja de  baterias passou os olhos e a mesma bateria custava R$ 145,00. Ela quis morrer!!!



Mas dessa  vez a coisa aconteceu comigo, parei o carro e quando voltei o carro não pegava mais, simplesmente apagou, bateria, pensei! Sai do carro e fui até o mecânico mais próximo pra ver se ele poderia dar um "choque" de ânimo no meu carrinho!  O mecanico gentilmente veio me ajudar. Quando chegamos no carro ele  já foi  falando: - ihhhhh isso não é bateria não senhora! isso é tanque de combustível. Falei o que? minha cabeça já rodou em números e cifrões #helpmeGod,  quanto isso iria me custar? mas claro que eu não poderia fazer com ele,  desconfiada por  ele ter achado o problema muito facin facin. Então usei uma tática infálivel. - Sério moço? Puxa, vida esse carro não é meu! - Não é seu? (imaginem a cara de decepção dele),  - Não é moço, você poderia dar um choquinho nele pra ver se de repente não é a bateria, vai que é né moço? Me fingindo de morta total!!   - Eu tenho certeza que não é. Nisso chega meu Paizinho,  eu havia ligado pra ele. Quando o moço viu meu pai já foi se justificando: - Olha o carro dela ficou tão fraco de energia que afetou a bomba de combustível. Dei uma olhadinha pro meu pai e nisso o moço ligou a tal #chupetinha# e adivinhem? Sim, o carro pegou e eu pude ir até uma loja de bateria e trocar, se eu fosse um pouco mais ingênua do que sou, rsrs,  ele teria mexido no meu carro e sabe Deus o que teria feito!
                                                       Será que esse carro tem cheiro de melância, eu iria adora-lo! rsrs 

Faz muito tempo que tenho uma tática infálivel para não ser ludibriada com isso, um grande amigo de longa data  é gerente de serviços de uma mega concessionária,  então levo meu carro lá, ele faz a leitura de tudo que meu carro precisa e dependendo do preço faço com ele ou vou em outra, mas já sabendo de tudo que meu carro tem  pra fazer, nenhuma vírgula a mais!

Não tem como desejar uma coisa melhor nesse mundo caído, não é mesmo? Eu não espero sinceramente nada de novo além disso, a gente sempre vai se deparar com esse tipo de gente, tenho descoberto que cabe a nós sempre que possível nos proteger desse tipo de gente. Sorte nossa que nunca colhemos o que de fato plantamos, por que o Pai é misericordioso, e sinceramente não rogo praga a esse tipo de gente, nenhuma maldição, não estou nessa vida pra isso, o evangelho me ensina isso, mas infelizmente ninguém planta vento e colhe calmaria! #fato!

E obrigada por esses minutos de terapia!!!

Shallom!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um grande prazer ler seu comentário.