Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O Ciclo da Gratidão!


Li esses dias: 

VEMOS AS VIRTUDES QUE TEMOS EM NOSSOS FILHOS!!  


Eu não falo aqui só da falta de virtude, mas de se ter virtudes e muitas vezes nem nos darmos conta que elas estão ali dentro de nós e que são os nossos filhos que as REVELAM A NÓS! #fato e #ponto

É comum de nós, os  pais, acharmos que todo comportamento ruim que a criança tem está vindo de nós, mas  nunca ou raramente olhamos e valorizamos os bons comportamentos que também vem da mesma fonte: NÓS!! 

É um bom exercício pra praticarmos mudanças necessárias em nós.  E valorizarmos tudo que temos de Bom! \O/ 

Um bom exemplo disso é a gratidão, dificilmente uma criança grata, que valoriza oque tem e ganha vem de pais ingratos, rabujentos, ranzinzas e reclamões! 

Uma criança delicada nunca virá de pais agressivos. 

Olhe pro seu filho e contemple e valorize o que ele tem de bom, isso também vem de você!!! 


Gigi adora as Barbies, eu também curto muito com ela, quando posso sempre lhe compro uma. Mês passado minha amiga que mora nos Estados Unidos trouxe-lhes duas que eu havia encomendado para o dia das crianças. Ela adorou, por que uma delas veio com dois cachorrinhos e uma tininha pra dar banho... adivinha quem sempre toma banho com ela? Ela gostou tanto, e vejo gratidão não somente quando ela me agradece, mas quando mostra pra todo mundo o que ganhou, e também pelo fato de nunca desdenhar o que ganha, não é necessário ela ficar me agradecendo, vejo pelo brilho dos olhos dela!! 

Este texto é muito bom para lermos quando estivermos num período de ingratidão, essa que sempre tenta de uma forma ou outra invadir nossas vidas!) http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI247981-15230,00-MEU+FILHO+VOCE+NAO+MERECE+NADA.html 


Shallom!!! :D

2 comentários:

  1. Olá Di Luz
    Lindo blog, parabéns por expressar belos sentimentos. Ter um coração agradecido é bom demais, Deus se agrada. Tenha uma ótima tarde. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Oi Querida Lucinalva!!

      Obrigada pelas palavras de carinho e encorajamento!

      O Eterno Lhe abençoe!!

      E Seja muito bem vinda!! :)

      Excluir

Será um grande prazer ler seu comentário.