Páginas

sábado, 13 de outubro de 2012

Uma Escola Personalizada!





Você já ouviu falar nesse termo? É um novo nicho de mercado para as escolas! 
Esses dias vi a Cássia Kiss falando sobre como ela acha terrivel a idéia de que as crianças aprendam todas da mesma maneira, sendo todas diferentes uma da outra. Pensei, nossa ela tem razão!! Nesse mesmo dia, vi um pai que resolveu ensinar os filhos em casa, aprovado pelas autoridades em questão! E fui atrás se havia uma escola assim, por que eu ja vinha achando a escola da Gi bem diferente do restante que vejo por ai, onde só o intelecto é importante. 

O que venha a ser então uma escola personalizada:


A Escola Personalizada estabelece como princípio fundamental de seu labor educativo o respeito à dignidade e à personalidade de cada aluno. Portanto, busca proporcionar uma formação completa que atenda a totalidade da pessoa, que é única. Para realizar a educação personalizada a AEP utiliza dois instrumentos que são fundamentais no seu projeto educativo: 
Ela pode vir acompanhada ou não com a Educação diferenciada que é separação por gêneros. 

Meninos e meninas desenvolvem-se de forma diferente, com tempos específicos de amadurecimento e modos diversos de interagir com a realidade. Dessa forma, a educação diferenciada oferece soluções pedagógicas adequadas a cada modo específico de ser. Os conhecimentos atuais sobre antropologia e neurobiologia confirmam a necessidade de ter em conta as diferenças de sexo no processo de aprendizagem;

 Plano de desenvolvimento pessoal: Cada aluno possui um professor preceptor que se ocupa de seu acompanhamento e orientação. O preceptor permanece em contínuo contato com os pais para coordenar os objetivos e garantir uma boa educação. Proporciona ao aluno um estímulo permanente para o autodesenvolvimento harmônico de sua personalidade, de acordo com sua capacidade e interesses. 

Você não achou legal? Eu achei o máximo. 


A Escola da Giovanna não chegou a esse ponto, mas tem como objetivo ser uma escola personalizada! Tenho gostado muito, tenho que sempre participar da escola como parte dela, integralizada. 

Ela tem uma aula que ela adora de virtudes!  Esses dias li ou ouvi uma frase que dizia mais ou menos assim: O homem que passa tempo estudando virtudes,será um homem de carater!  Eu achei essa frase bem interessante e me questionei que na verdade, virtudes são valores e a sociedade diz que isso depende de família pra família, mas é de fácil observação que viver uma vida em sociedade sadia requer que tenhamos algumas BOAS virtudes, não é mesmo? E elas não são ensinadas nas escolas e às vezes nem sequer em casa. 

Shallommmmmm!!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um grande prazer ler seu comentário.