Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Todos os Oficios de Uma Mãe!

Toda vez que a Gigi chega pra mim e diz: 

- Mamãe, meu dente ta molinho! 
- Eu já vou afiando as ferramentas, e o meu coração, por que me dá uma agonia ao ver com que aflição ela fica... 
E quem de nós não ficou aflito com um dente na boca naquele cai-não-cai? 
Eu já tirei vários dentinhos dela, mas esse ultimo foi engraçado, por que ela não queria nem que eu chegasse perto, ela estava tão agoniada e angustiada! 
Na manhã ela estava triste e preocupada e não queria comer com medo de perder o dente enquanto se alimentava! 
 As horas foram passando e ela com fome, então se rendeu... 
- Eu tive uma luz na hora e fui buscar meus instrumentos: Algodão umido e minhas mãos (rs) quando tava voltando tive a idéia de contar uma historia pra ela, sobre meu dente.. ela distraiu-se e no primeiro toque o dentinho caiu, ela ficou me olhando e achando que ainda ia demorar muito, quando acabei a história mostrei-lhe o dentinho na minha mão, ela ficou espantada com a rapidez e por que nem tinha doído, dizia ela! 

Então nas minhas caminhadas como mãe e amiga tenho aprendido que quando os filhos chegam aos seus 6 anos todas as mães aprendem um pequeno fragmento do Oficio da Odontologia! 

E Viva as Mudanças!! 


Como incentivar seu filho a escovar os dentes!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um grande prazer ler seu comentário.