Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

GUILHERME O MENINO QUE PEGOU CARONA COM SONINHO


 Jessica Shyba  o Momma's Gone City -  o filho dormindo com o cão - Via Globo Rural 


O Diálogo que se segue foi postado com devida autorização... 

Diálogo do dia 18/12/15
-Dy meu filho tem 5 anos recém completados e não dorme antes da uma da manhã. Já não sei o que fazer! 
-pergunta idiota, ok?!  Rsrs ele acorda cedo?! 
-Não! minha mãe o deixa dormir e ele acordar sozinho! Por que eu trabalho e ele tá de férias da escola e ela fica com ele durante o dia... 
-acorda-lo cedo pode ajudá-lo a dormir mais cedo também e naturalmente, ok? Ele dorme durante o dia?!  
-De jeito algum! 
-O que vc já fez na tentativa de  fazê-lo dormir? 
-já cantei, já li histórias, mas assim q acabo  ele sai da cama e começa a bagunçar! Eu estou muito cansado por que pego no meu trabalho as 07:30 da manhã, mas preciso acordar as 5 da manhã... 
-rsrs eu imagino a cena 
-como funciona seus contos?!? 
-eles são específicos para aquela criança, suprindo a necessidade e carência do indivíduo no momento, estabelecendo os dias q deverão ser condados pra criança o qual deve ser seguido  para q ele surta efeito! 
-entendi! Gostaria de pedir um pro meu filho! 
-Claro! será um prazer, me passa mais detalhes dele, gostos, curiosidades, seu estado emocional no momento, eu escrevo, só uma coisa:  eu escrevo quando a inspiração vem, eu trabalho pra ela e não ela pra mim, o que quero dizer com isso?!  Rsrs q pode demorar, ok?!  
-rsrs.. ok! entendi, vou escrever te passando detalhes sobre ele então...

Diálogo do dia 10/01/16
- Oi Querido! Segue em anexo pra você o conto pro Guilherme, foi feito com muito carinho, para um menino que tem uma imaginação saudável e que gosta de viajar por ela. Foi um prazer ser visitada pelo espirito da Vida que conhece o Guilherme e depositou em mim algo que Ele queria dividir só com ele. 
Aconselho a você que antes de ler o conto nos primeiros dias, o vá preparando para dormir, deixando a televisão desligada, entretendo ele com outras coisas, isso pode dar um trabalhão já que vc me disse que ele fica das 6 até até as 10 assistindo. Se não houver esse comprometimento, meu conto não surtirá efeito, ok? Por que ele precisa estar concentrado no conto, quando a criança assiste muita tv a noite aqueles personagens vão com ela pra cama, na mente, e como eles são super modernos muitas vezes seguindo padrões biotipados  vão entrar em choque com o meu conto que é algo primitivo que vai em busca da alma da criança.  No preparo para dormir é importante poucas luzes acesas em casa, deixando sempre uma penumbra que é um convite ao sono. Nos primeiros dez dias... após o banho e o jantar depois de uma hora no minimo faça escalda pés pra ele. Como a maioria das pessoas hoje não conhece o escalda pés vou ensinar então... coisa de vó...rsrs  numa bacia coloque agua quentinha, o máximo que ele aguentar, não precisa ser pelando (risos)deixe-o com os pézinhos ali brincando, a agua quente tem um poder calmante. se tiver chá de camomila em casa, jogue os saquinhos e deixe o aroma encher o ambiente. Se vc quiser pode fazer com ele, e aproveitar pra brincarem juntos na água. ok?Isso os aproximará e será super divertido. Assim que a agua esfriar tire o imediatamente da água, seque seus pés (a gente tem que escrever isso pra homem, rsrs, se não eles vão direto pra cama com os pés molhados, rsrs, piada interna) e vão pra cama direto, ok? Decore o conto e vá pra cama sem livro ou papel, enquanto conta vá acariciando o rostinho o cabelo e contemplando a beleza dele. Delicie-se nas expressões do olhar, da curiosidade, do espanto e da alegria que vão com certeza acontecer. Não precisa contar como está no papel, pegue a idéia, ok? Sugiro que o conto seja ministrado por 21 dias, sem falhar, ok? Qualquer dúvida estou aqui.  Depois me conta como foi? Ficarei muito grata e curiosa!!! 

Diálogo do dia 02/02/16
-Oi Dy! Tem um tempo? 
-Claro, como vão? 
-Vamos bem! Queria te passar um feed back sobre o conto. 
-Oba! 
-Bem, primeiro eu queria te agradecer, o conto é lindo, e até eu viajei nele, hehehe
- hahaha, que bom que gostou! 
- O Guilherme também gostou muito. Contarei por exatos 21 dias como você tinha sugerido, sem falhar nem um, mas com um intervalo de uma semana, já que uma semana ele fica comigo e outra semana ele fica com a mãe, infelizmente ela não aceitou continuar o processo, disse que na casa dela, ele pode dormir a hora que quiser. Mas ontem ela me contou que ele está dormindo todos os dias as nove da noite, como aqui em casa. 
-Que delicia! E como foi? curiosidade modo ON rsrs 
- risos. O primeiro dia foi incrivel. Não pude acreditar. ele dormiu nos primeiros 10 minutos que o havia colocado na cama. A principio foi reclamando que não queria dormir, que estava sem sono. 
- O escalda pés faz esses milagres rsrs... 
-Vc acha que foi o escalda pés? achei que foi teu conto! 
-Não, não querido, foi o escalda pés, creia-me! 
-Nossa! Nem imaginava que ele tinha todo esse poder.
-Ohhh se tem!!!!!! 
- Então, ele ficou encantando com o conto e todos os dias me pedia o mesmo. Os três primeiros dias eu  tinha que levá-lo pra cama, no começo foi as 10 da noite, ele começou a acordar mais cedo, e depois de uns tres a quatro dias ele começou a sentir sono  às nove. Mas o mais incrivel  é que ele dizia pra vovó: - vovó vou dormir que o soninho me espera pra gente viajar. 
-Hahahah que fofo!  Nossa! Estou super emocionada. 
-Eu queria muito te agradecer.Eu achei um conto fantástico, a gente se divertiu muito juntos, teve dias que ele fazia força pra continuar acordado pra esperar o final. Alguns dias ele aguentou, e logo depois dormia. o que eu achei mágico. Mas Dy, eu acabei mudando um pouco a estória e coloquei algumas coisas minhas, mas não mudei a idéia... Acho que errei né? 
- Que legal querido... não! Não errou, é esse meu objetivo, é os pais descobrirem que podem criar contos pros filhos sem apelar pros livros, não que esses sejam ruins, de forma alguma, pelo contrário, mas é que pra criança, algo que venha da imaginação saudável do pai, tem outro valor, e de um valor transcedente, inexplicável mas que fará grande diferença na vida do filho. Como fico e estou feliz com as suas notícias. Você é um pai muito raro hoje em dia, continue assim, seu filho vai crescer sendo homem de verdade, com valores, com respeito, com dignidade que você nem imagina o que sua presença o proporcionará. PARABÉNS!!! 
-Puxa Dy, eu que te agradeço... eu estava ficando irritado, perdendo a paciência por não conseguir dormir no horário que preciso... tava sendo egoísta... 
-Não, egoísta não... vc só precisa trabalhar pra dar sustento ao filho, acho isso natural, e o sono é imprescendível pra sua profissão. 
-Pois é... mas tudo ficou bem... acho que agora sempre vou apelar pra você, hahhaah 
- hahaha use-me e abuse-me, teacher... hahhahah
-hahahhahah pode deixar... 
-Dá um beijão no Guilherme e um abraço de urso, fiquei muito feliz que eu os tenha ajudado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um grande prazer ler seu comentário.