Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

ADOLESCÊNCIA NÃO É "ABORRESCÊNCIA"

Mães e pais, não sejam adultos que aborrecem os seus filhos.




 Tudo o que precisamos é sermos confiáveis e aprendermos a confiar.

 Essa é a palavra de Amor que salva.


Adolescência é o caminho que divide a infância da fase adulta. 


Caminho de exploração do seu eu, de descoberta de talentos e de sonhos os quais alimentam, sem limites, suas esperanças. 
Para isso, o adolescente precisa sobretudo de confiança e está pronto para se entregar a quem lha oferecer


O jovem não quer mais ser tratado como criança, mas anseia por sábias orientações que o auxiliem nessa maravilhosa fase da vida - algumas dessas orientações não precisam de palavras como, por exemplo, a paciência; ele saberá rapidamente se você a tem para dar de exemplo. 


É o momento no qual ele poderá se valer de tudo o que lhe foi dado, antes e durante a sua infância, para iniciar sua própria jornada, seja para o bem, seja para o mal; é a ocasião em que ele busca conscientemente experiências alheias e confia em muitas delas. 

Adolescência não é "aborrescência". 

Esse é um conceito tolo. Muitos adultos é que se tornam "aborredultos" quando percebem que seus filhos não são objetos de controle, tampouco seres cujas escolhas são estabelecidas pela vontade egoísta de seus pais. Adolescência é caminho de excelência. Lembrem-se, mãe ou pai: o único elo que deverá sempre existir entre você e seu filho é o elo da Confiança - e, não se engane, ela vale muito mais do que a ligação sanguínea.

 Portanto, confiem e sejam confiáveis para o que o Amor entre vocês e seus filhos seja eterno.

 PAIS, NÃO SEJAM "ABORREDULTOS", MAS CONFIÁVEIS E QUE CONFIAM.


Esse Texto foi extraído do facebook do meu amigo Antonio, quando li esse trecho encontrei a simplicidade na sua forma mais significativa da Vida. 
Assisti um filme que o ator falava: A Exclência está na simplicidade! Ao ler o texto do Antonio, foi a certeza de que o autor da frase tinha toda a razão. 
Ele é pai e de sua experiência de SER, frutificou nesse texto maravilhoso, que se levarmos apenas em conta o tentar implantar nos nossos filhos a CONFIANÇA, teremos adolescentes mais saudáveis, passando por essa fase de Excelência, como diz o texto  e encontrarão a leveza de nos pertencer em Amor e saberem que tem pra onde voltar quando todas suas alternativas de se descobrirem derem errado, podem voltar pros nossos braços. 

                                                   Obrigada por sua Visita! Adoro tê-los por aqui!!! 

As fotos foram de livre acesso do Google, se algumas lhes pertencer, por favor entrem em contato comigo, via comentário aqui e lhes dou os devidos créditos ou as substituo. Gratidão! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um grande prazer ler seu comentário.