Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

Um Filme




Eu não sei quantas vezes assisti esse filme, infelizmente não é um filme que chame a atenção de muitos públicos, mas o enredo e a história são lindos. 
Relata uma história de uma mulher que acaba de perder sua filha e começa a ter alucinações... Começa a ouvir vozes e ver pessoas... no inicio pensei tratar de algum filme tipo psicose ou qualquer coisa parecida, na verdade um suspense pra você investigar.... 
Porém, ela é diagnosticada com um aneurisma cerebral, e segundo o marido dela que é médico é por causa dele que ela tem essas alucinações... 
Então ela sai em disparada atrás dessa voz, e começa a reconhecer lugares, começa a perceber que sua mente lhe dá grandes dicas e vê que o que ela está atrás tem fundamento. 
Encontra um casal que perdeu sua filha com 6 anos, ela sumira e descobre que tanto a que parecia  nos seus sonhos e visões se tratavam da mesma criança.
Michael como é chamada no filme, vai atrás de arquivos na cidade, encontra muitas pistas a respeito do paradeiro de Carrie ...a garota... 
E descobre uma outra menina agora que havia morrido num incendio criminoso, no endereço que sua mente lhe passou... 
Michael começa a querer e a se aprofundar mais e mais na história... vai fundo, fundo fundo... 
Descobre que no incendio encontraram duas meninas uma que veio a falecer e outra que foi encontrada em estado de choque e não sabia quem era.. 
Michael começa a querer ver a ficha dessa criança e encontrando a ficha descobre que a Assistente Social se opos a decisão do juíz de querer mandar essa menina pra um tipo "sanatório"infantil, pois como ela estava em estado de choque e não falava, achavam que ela não teriam mais cura.... Ela ao observar toda a ficha descobriu que a Assistente social era nada mais nada menos que sua mãe... Michael pensou que essa menina estava entao pertubando sua mente por conta do que sua mãe fez. Ao voltar furiosa pra casa e pedir explicação descobriu finalmente que ela era a Carrie!  
Nesse momento Michael acaba tendo uma "catarse"um encontro de verdade com Carrie sua criança interior...
E como sua mãe havia percebido pelo estado que ela se encontrava que ela talvez entrasse em choque novamente com as amargas lembranças do passado. 
Ao ser operado do aneurisma pediu pra chamar seus pais verdadeiros que no principio se mostraram um tanto quanto duvidosos até ela relembrar a eles a oração que faziam todas as noites, então numa alegria embalada pelas lágrimas celembram finalmente o encontro após a espera de 30 anos... 

O Encontro dessa moça com o seu passado e sua criança interior e a cura das lembranças ruins são para mim o melhor desse filme, choro todas às vezes que assisto, e alavancada pra paz e pra felicidade que tal encontro traz é algo surreal... simplesmente lindo!! Por que depois desse confronto é que ela começa de fato a viver.... é isso que eu amo no aconselhamento, na psicologia, na psicanálise e que amo na psiquiatria... é a libertação que desamarra a pessoa pra vida!!
Outra coisa que me chamou muito atenção foi o fato de como o cérebro dela trouxe a tona, imagina que tudo estava enterrado no subconsciente dela e com certeza  interferia no seu consciente.


Shalom!!!





2 comentários:

  1. Oi Di tudo bem?
    Não conhecia o filme e lendo essa sipnose fiquei super curiosa para assisti-lo.
    Boa dica.

    bjs
    http://ursulinodecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Elisangela...

    Como eu gosto de estudar a alma humana, pra mim é um dos melhores... por isso querida, o nome é Vozes do Passado... nao tem atores conhecidos.... mas vale a pena, nao coloquei o nome, pq eu conto o mistério do filme, mas mesmo assim, vale a emoção...

    bjhos!!!!

    ResponderExcluir

Será um grande prazer ler seu comentário.