Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A Gravidez começa no Pai... nos dois... rs



O Relacionamento: Pais & Filhos nasce desde a concepção, quando alguém está crescendo dentro da gente, afinal não é nada "comum" ter um Ser de fato e verdade em carne e  osso habitando nosso ser, neah???

Eu tinha uma curiosidade enorme antes de engravidar, imaginava como seria isso?? Ah ter alguém ali dentro, mas amava a idéia. Quando eu casei com meu primeiro marido, a gente desde a lua de mel tentávamos engravidar, mas não foi muito dificil, 3 meses depois estavamos grávidos... sim, por que ele engravidou comigo, a gente curtia tudo junto...  - Foi o melhor período da minha vida!!

Um dia eu  o encontrei no centro pra irmos juntos pra casa e foi tão engraçado por que minha barriga naquele dia parecia que tinha explodido pra fora, como ele era muito carinhoso  e cuidadoso me levou a uma loja de roupas pras grávidas,  entrei pra experimentar, ele ficava encantado com cada roupa que eu punha e achava todas lindas, resultado: - Comprou todas que "ele"gostou.. rsrs. 



Mas ele como pai e marido participou exatamente de todos os momentos, desde a "concepção"(#éclaro,rs), até o dia em que Deus quiz.. 
Foi à todos os meus pré-natais e exames se durante nove meses ele faltou em algum, foi por causa do horario de trabalho, mas foi no máximo 2 ou 3, e ele sempre fazia questão de marcar os exames e marcava tipo às 07:30 da manhà só pra ele ter o prazer de ver a carinha da Giovanna na ecografia... durante toda a minha gravidez ele me mimou... 
Como ele era sarrista e eu amava isso nele, ele tirava sarro da minha barriga, mas tambem dizia que eu era a mulher grávida mais linda... Dizem que toda grávida se acha feia, anda igual pata etc... Mas a grávidez foi o período da minha vida em que me achei mais linda... como eu gostava de olhar minha barriga sem nenhuma stria rs por que eu me "untava"de óleo de amendoa...
Queridos no dia do meu parto ele estava lá, segurando minha mão e me beijando, estávamos ansiosos pra ver a carinha da Giovanna, e logo que ela saiu  o meu obstetra o chamou para vê-la... nunca vou esquecer ele voltando pra dizer que ela era linda e com olhos escorrendo lágrimas... Ahhhh como foi lindo!!! MEU DEUS!!! viver esse momento foi mágico, foi fantástico... foi ÚNICO... - Ele dizia - Amoooorrrrr ela é linda, é linda.... e estoourou o choro mais lindo do planeta.... a vida festejava, os céus, e DEUS!!! o choro da Giovanna arrebentou com o silêncio e do toque das maquinas de monitoramento. Só dava ela chorando... Me trouxeram ela e ele todo contente  - oooohhhh amor a carinha dela, não é linda??? eu dizia: -ela é nossa amor?? é nossa??? tem certeza??? e a gente chorava e ria.... 
Só eu e ele sabemos o que aquela grávidez representou pra ele....EU SEI.... e o que sei vou guardar pra sempre comigo, nem com a Giovanna dividirei aquilo que comigo ele dividiu e abriu...  


Ele amou todos seus filhos de igual modo e maneira, nunca fez distinção, nunca mesmo, sou prova disso... Mas a Giovanna veio pra ele num momento fantástico separado por Deus pra ele, como cura, como restauração, como encantamento da vida... apenas isso!!!

Estive pensando... podem apagar nossas fotos, tirarem nosso sobrenome, riscarem nossos nomes de onde estivermos, podem nos ignorar, ainda que um juiz da terra decrete que nossa história não existiu, porém eu pergunto: Quem vai poder ME tirar da vida do meu esposo?? e QUEM vai poder tirar a MINHA HISTÓRIA DE AMOR E RELAÇÃO DE DENTRO DE MIM E DA GIOVANNA, QUEM??? NINGUÉM, até a ETERNIDADE seremos e SABEREMOS quem FOMOS, QUEM SOMOS, QUEM SEREMOS! 


Se alguém algum dia dissesse por loucura que Giovanna não seria filha do JULIO, e negasse TODA relação, uma coisa é certa, o DNA dela diria em quem ela primeiro foi gerada...
Esses dias perguntei pra Giovanna: Filha, você me troca por outra mãe, uma mãe mais bonita, mais jovem, mais legal?
- Não mamãe, nunca!
- Filha, você troca seu papai Julio por um papai que esteja vivo, afinal ele não está mais aqui??
- Não mamãe, o meu papai é o Julio e só o Julio...
Depois ela me disse assi: - Se você brigar comigo vou te trocar hein??? e ria....
Preciso dizer mais alguma coisa??? 

Shallommmm e com muita, muita saudades... #JulioCesarPockrandt te amaremos por toda a eternidade... 




17 comentários:

  1. Me comoveu o carinho, amor e presença do Pai. Valeu pelo compartilhar. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Linda, vi as fotos, li os relatos e me emocionei em cada detalhe que relatastes. Tua gravidez foi bela e marcante. E a gravidez por si só já é um marco. Eu tive o Alexandre, que eu sempre chamei de Peixe sempre perto de mim. Mas ele no seu modo indomável e sempre mocosiado de complicações que ele mesmo criava não ia ao médico mas acompanhou toda a gravidez. Na morei com ele sabe? Ele ia no meu ap a semana inteira. Não quis que a gravidez fosse motivo para estarmos juntos. Eu sabia que era uma história que teria início meio e fim. Mas foi intenso e gravidez sempre deixa marcas. Hoje, com o rompimento dolorido da nossa relação, e de praxe, ele não é nenhum pouco presente na vida do meu filho. E de nenhum dos oito filhos dele(sim, ele tem oito filhos). Eu fiz esta leitura desde o dia que engravidei. Eu mesma já sabia que a barca seria minha. Talvez por isto teu tenha depositado uma boa carga de força e somou mais ainda com a vinda do JV. E a ti minha cara, não sei o que foi o final com o teu marido. Sei que ele partiu mas posso dizer que ele sempre estará presente na vida de vocês. Sempre. E lá de cima vai ajudar a vocês duas serem duas lindas gatas e amigas. E viva amiga! Viva. A vida continua. Tu és linda. Guarde esta marca contigo. Até hoje o pai do meu filho diz que eu fui uma marco e serei uma lenda na vida dele. Nossa história se resume em idas e voltas de onze anos. Mas repetir erros é um grande pecado. Somente guardo que ele foi o único homem que amei até hoje. Me deu um filho lindo e a Ele agradeço. Mesmo que o pai do meu filho tenha sido só um instrumento. E faça disto que aconteceu na sua vida como uma celebração, como um momento que realmente jamais será esquecido. Faz parte e será pra sempre teu. Só não deixe, por favor de se permitir em ser feliz.
    Te adoro,
    Fabiana

    ResponderExcluir
  3. Primeiro que amo as tres gurias lindas... compartilhar a vida com vocês é algo lindo e marcante... obrigada pelos coments... amei a participacao....

    ResponderExcluir
  4. Fabi - meu satélite abduzido... guria linda, como tu mora no meu coração, tu nem faz idéia...
    Amo seu otimismo em relação a vida e a maneira humorada que tu encara tua relação com o pai do JV sempre me marcou.. #rio sempre...
    Você sabe que meus post's nascem simplesmente de eu sentar na frente do computador e apenas deixo fluir, tenho a escrita como um "exorcisar velhas lembranças "e tambem como "terapia", enquanto escrevo a cura vem...
    Querida... quanto carinho tens ai nesse seu coração para com minha pessoa neah? fala serio, te sinto tao preocupada em que eu VIVA!!!
    Amiga esses dias... eu não sei se li ou se assisti, são muitas informações...rs.. mas eu vi uma frase que dizia o seguinte: tu tem duas formas de reviver sua história, ou é que pena que acabou, ou é que bom que vivi isso, desse jeito, desse tempo, nessa época... eu já chorei muito pelo o que acabou, porém hoje estou na fase: QUE BOM QUE VIVI TUDO ISSO..
    EScrevendo e olhando pra trás vi quanto foi especial tudo que vi e vivi, como foi marcante e como teve VIDA, por que o AUTOR DA VIDA, estava por trás desenhando nosso futuro...
    Lembrar só me faz bem hoje...
    Nossa relação não foi PERFEITA, mas FOI ABENÇOADA, apenas isso...

    Fabi sempre digo pras minhas amigas duas coisas que todas as mulheres devem viver: Se casar tradicionalmente e ter um filho, são emoçoes unicas pelas quais serei eternamente grata ao Eterno que por sua eterna Graça me agraciou com esses dois presentes na minha vida....

    E deixar de viver tu sabe que nao farei isso jamais mesmo pelo oque ele antes de partir me pediu...

    Amiga de tudo que tu podia ter de teu marido tu tem, não há dinheiro no mundo que pague que é o João Vicente... e unico que perde de nao ser presente é o pai dele... Oro pra que o Senhor supra de fato e verdade toda essa ausencia e seja Pai pro JV como é pra Giovanna... beijos nesse seu coracao lindo...

    Obs: Acho que isso aqui dava um novo post...

    Te amo sua bochechudinha lindaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Que coisa linda, Di...

    Sem palavras...

    Se quiseres dividir para a nossa "pequena multidão" no meninas...fica à vontade...rs

    Bjs!

    Amo vc e amo a Gi!!!

    =)

    ResponderExcluir
  6. Linda história de amor e vida! Sem palavras! Masss é claro que fiquei e estou emocionadíssima!
    Amei tudo que li!
    Muitos beijinhos. ♥

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Di, me emocionei com cada detalhe, este é o amor verdadeiro, o qual eu também sonho em viver, me lembrei dos detalhes de como se conhecerão, uma verdadeira história de amor, que lindo :), o barco de Noé rs...
    A prendi muito amiga com a sua história...
    Beijos
    Amo vc

    ResponderExcluir
  8. Di linda! Fiquei novamente marejada. Apesar de ser palhaça, de ser brincalhona até demais- para colegas né, pois a mãe diz que sou resmungona; kkkkk. Bom, sei que fui reler o que te escrevi e percebi que foi de tal emoção o ato de ter digitado tudo aquilo pra ti que nem me adentrei com regras e mais regras seguidas de exceções do Portugês. Fui no sentimento. E como estou(ando) muito emotiva fiquei mais desestabilizada no me expressar. Mas a intenção tu captou né. E bota conselhos teus hêim! o que é esta frase que amei: "eu vi uma frase que dizia o seguinte: tu tem duas formas de reviver sua história, ou é que pena que acabou, ou é que bom que vivi"
    Vou usar nas minhas filosofadas! he he he Amei comadre rsrs E sobre o pai do meu filho. Pois é... amei tanto aquele homem...tanto que quando me falam que o João Vicente é bonito eu digo 'foi feito com Sazon". Tive uma relação instável, conturbada(mas não de brigas, mas de inseguranças mesmo, fora do padrão e tal)... e o que posso dizer é que 'o importante é que emoções eu vivi" E VIVI! Agora ele como pai...que tristeza. A família dele tenta, contorna, sabatina e justifica que ele é e sempre foi assim com todos os filhos. Dói sabe?: Mas eu mato no peito. Como todo boa e típica mulher!
    E me preocupo contigo mesmo, sabia?
    te amooo!

    ResponderExcluir
  9. Queridas, Roberta, Lene, Dani só uma coisa pode expressar minha gratidão por palavras tão doces, tão gentis como sempre são comigo:

    AMO CADA UMA DE VOCÊS, como é bom AMAR, amar cada uma do jeito que cada uma é...

    beijo de alma!!!

    ResponderExcluir
  10. Fabi, não adianta, seremos pra sempre COMADRES, já vi tudoooooooooooooooooo rsrs

    ResponderExcluir
  11. Que história linda...tocante,de uma sensibilidade,e vc, vc mulher!!Que força é essa, q vontade de viver, vc é linda! Não sabia de sua história, afinal, temos pouco tempo de falarmos, te admiro ainda mais. Não preciso te dizer mas vou falar o q ja sabes: Deus vela por ti a e tua linda flor, e deixo aqui meu beijo, meu abraço e minha profunda admiração pela mulher grandiosa que és.

    ResponderExcluir
  12. Elídia!!!

    Que linda surpresa ve-la por aqui!!! Obrigada!

    Ai que delícia ler isso e que encorajador:

    "Não preciso te dizer mas vou falar o q ja sabes: Deus vela por ti a e tua linda flor, e deixo aqui meu beijo, meu abraço e minha profunda admiração pela mulher grandiosa que és."

    Obrigada mana querida, sabe aquelas coisas que tu precisar ler ou ouvir em um dia cinzento? pois é foi bem isso...

    Você é uma amiga virtual, mas meu amor por tua vida é bem mais que real....

    bjhos

    ResponderExcluir
  13. Olá Di,

    Primeiro gostaria de agradecer sua visita no meu blog. Obrigada por todo o carinho =] Tenho na verdade dificuldade pra expressar o que sinto por isso tento na poesia rsrs. Eu não conseguiria escrever um texto tão belo quanto esse que acabei de ler aqui no seu blog rsrs. Confesso que me emocionei.

    Bjs e estarei sempre por aqui =]

    ResponderExcluir
  14. Oi Melina querida!!!

    Seu blog é lindo e de super bom gosto, bem se você só consegue se expressar escrevendo, eu quero estar ao seu lado quando toda essa poesia se transformar em expressão.... vai ser uma coisa linda de se ver...

    Quanto o texto ele só se expressou dessa forma porque é uma forma de vida, por que tenho a maior dificuldade em me expressar na "escrita", então se tu leu e gostou, vejo ai um milagre do Paizão na minha vida... por que tu escreve super bem....

    Ahhhh eu sempre estarei por lá me emocionando com suas poesias...

    bjs :]!!!

    ResponderExcluir
  15. Oie
    tô passando rapidinho pra te falar que meu twitter é melinamurano e no Face eu sou Melina Murano rsrs
    Fico feliz que tenha gostado do meu blog!! =] Ele não agrada quase ninguem rsrsrs Eu tb estarei sempre por aqui para compartilharmos emoções.

    bjokas da Mel

    ResponderExcluir
  16. Melina

    Rsrs #rialto com seu comentário Mellllllll, quéisso??? como assim, não agrada??? rsrs
    Já to te seguindo no meu tt, na minha tl tu vai ver uma indicacao minha pro seu blog, e eu sou alguem de muito bom gosto... rs

    bjus e me twitta!! rs @diluzpockrandt

    ResponderExcluir

Será um grande prazer ler seu comentário.