Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Filhos Comei Comida!

Engraçado esse título,  mas guando eu ouço a Dra. Luciana Ayer falando sobre a necessidade de alimentarmos nosso organismo com que a natureza nos proporciona e deixarmos de lado os alimentos industrializados, os sintéticos é dizer com certeza, voltem a comida de fato! 

Você sabia que nossas células não reconhecem os alimentos sintéticos? E podemos estar saciados mas não estarmos nutridos? É a conversa da Dra. Luciana no Café Filosófico, vale a pena  parar e assistir, principalmente nós que temos filhos! 

Graças a Deus nunca tive problema com a alimentação da Giovanna, ela come de tudo e se eu deixar ela come tudo! (Eu sou neurótica quanto a comer qualquer coisa  em demasia) mas sei que não é assim pra todas as crianças, principalmente no que diz respeito a frutas e verduras, mas a insistência vale a pena! 

Recebi esses dias em casa uma mocinha de aproximadamente uns 21 anos que nunca desde a infância comeu frutas e verduras, sempre rejeitou e a mãe nunca "forçou" , come muita "porcaria" , (leia-se fast-food), e adivinhem: Está 20 Quilos acima do seu peso.  

Quando eu digo "forçou", quero dizer não insistiu! Olha só quando a Gi era bebê, eu comecei a dar as primeiras frutinhas, ela jogava fora a pera, não gostava e começava a chorar se eu insistisse! Não insistia no mesmo dia, mas lhe oferecia em outros dias e comíamos pera  na frente dela e comentávamos sobre a delícia da pera, hoje ela ADORA e qualquer outra fruta e verdura! 

Temos que insistir com nossos filhos e introduzir na dieta deles  uma alimentação mais saudável! 

Shallom!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um grande prazer ler seu comentário.