Páginas

terça-feira, 13 de março de 2012

O Prazer de Hospedar Anjos!




Queridos  nessa vida o lema é vivendo e aprendendo!  Ninguém nasce filha ou  mãe, a gente aprende a ser tanto uma coisa quanto outra. E assim é tudo na vida! 

Sempre gostei de ter minha casa cheia de pessoas, amo receber pra jantares e afins... como também gosto muito de hospedar pessoas. 

Mas vejo que nessa area há um longo caminho a percorrer!



Sempre que tenho a oportunidade amo levar pessoas pra posarem na minha casa pra gente conversar, trocar idéias, ouvir suas histórias e assim nascer a intimidade entre nós. 

Em hospedar pessoas já me detive frente a frente com anjos, pessoas que abençoaram por demais minha vida enquanto estiveram na minha casa a ponto de na rodoviária ou no aeroporto pra irem embora ali já ficamos com saudades uma da outra. 

E por outro lado já tive hospedada em casa de anjos... pessoas que muitas vezes só me amaram em momentos bem dificeis, que não vejo a hora de poder retribuir tamanha gentileza, neah? Maluzinha e Marcio do Balneário Paranaense, Robertinha e Rose de BC, Cinthia que hoje mora nos EUA, Anne, Marilza do Interior do PR, e tantos outros (Conforme for lembrando entrarei aqui pra aumentar essa lista)



As pessoas tem sua história, vida e cultura e isso  como hospede coube a mim me adequar as regras de quem me hospedara,   seus horarios, sua maneira de viver, e nunca impor meu jeito de ser e  nem mesmo de fazer as coisas... 

Já deixei muitas vezes de viajar e me hospedar na casa de alguém por que a Gi ficou doente, pq penso que se eu tenho um problema de saude devo adiar minhas férias e nunca ficar na casa de alguém com algum problema, a não ser claro que isso ocorra no periodo de viagem. Por que se eu estou de férias certamente meu anfitrião também esteja! 

Também em casa de quem me hospedei nunca deixei minha filha aos cuidados dos anfitriões, pq seria um abuso e uma falta de respeito, afinal se preciso de uma babá tenho que contrata-la e não simplesmente impor isso as pessoas. 

É uma obrigação nossa como hospede dividir tarefas e despesas, ainda que a pessoa gentilmente nos fale que não precise!

Queridos sempre foi tão bom receber pessoas em casa, sempre amei isso que os que não gostei foi tão pequeno, incapaz de apagar a chama que arde em meu coração, e a vida é assim um dia a gente ama, no outro se decepciona, mas desistir JAMAISSSSSS!! 

Tenho aprendido que educação, respeito, gratidão e bom senso não são culturais mas são essenciais pra qualquer relacionamento em qualquer região da Terra ou de Jupiter.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um grande prazer ler seu comentário.